quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Tô ficando velho...

Nunca pensei que isso fosse ocorrer comigo, mas acho que estou ficando velho(não, não dei uma broxada, estou falando de velhice de espirito mesmo).
Até pouco tempo achava que iria ter uma velhice inteligente e saudável, que nunca ficaria desatualizado com as coisas. Ficar igual aos meus pais, que mal sabem operar um controle remoto era fora de questão. Sou um filho da era da informação, desde novo me habituei a operar as mais diversas interfaces. Desatualização? Nunca!

Pura ilusão. Estou começando a perceber que a variedade das coisas estão me incomodando, como incomodam um velho. Eu não tenho mais paciência para ficar decorando raças de cachorro. Na minha época só existiam pastor alemão, doberman e vira-lata. Agora foram inventar uma porrada de raças mutantes, me obrigando a ignorá-las com muita rabugice e chamá-los todos indiscriminadamente de "cachorro".

Com música é a mesma coisa, esses dias eu ouvi uns adolescentes no ônibus conversando sobre as diferentes vertentes do emo e descobri que existem vários tipos: emo, screamemo, techno emo... Sinceramente, não sei e nem quero saber diferenciar, pego tudo e coloco em uma única classe: "música de viado", assim como meu vô fazia com Black Sabbath e Elvis Presley: "música do capeta".

Tinha a seguinte convicção: não importa qual será a minha idade, pelas coisas que vejo hoje em dia, acho difícil o comportamento dos jovens do futuro me chocar como minha avó se choca ao ver uma garota de 13 anos ficando grávida. Porra, eu já vi fotos e vídeos de gente comendo merda, fazendo sexo com defunto, molestando crianças de 5 anos... Nenhuma me chocou. O que será que meus netos vão arrumar para que eu fique indignado e esbraveje em pleno jantar: "MEU DEUS! onde esse mundo vai parar?!".

Quando penso nisso fico com medo, pois estou percebendo com esses detalhes bobos como "cães" e "música" que minha convicção é furada e que os meus descendentes certamente vão encontrar alguma forma de me chocar. A natureza é assim, não tem jeito. Até o Ozzy se choca com as bizarrices de seus filhos. O Ozzy! O que será de mim?!

É uma agonia profunda. Estou aqui tentando pensar em algo que possa me escandalizar, para ter alguma pista do que esses filhos da puta vão inventar. Comer carne humana viva? Não. Criar uma raça de "cachomem" (DNA de homem misturado com cachorro)? Não. As máquinas dominarem o mundo e aprisionarem os humanos em casulos apenas para garantir a geração de energia? Não!
Porra! Nada me choca!

Uma das constantes de nossa sociedade é que a próxima geração sempre irá chocar a anterior. O problema é que estamos chegando em um ponto de "evolução" em que isso está cada vez mais difícil. Só nos resta rezarmos pelo fim do mundo em 2012, por que eu não quero estar vivo para ver o que a nova geração fará pra me deixar chocado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário