sábado, 16 de janeiro de 2010

A evolução do Homem

Uma das grandes perguntas que me afligem é como nós, seres humanos, conseguimos chegar onde chegamos. Não que eu duvide de nossa capacidade, mas como que uma espécie inútil ao ponto de criar 10 edições do Big Brother chegou ao topo da cadeia alimentar?!
Alguns sabichões podem dizer: "foi graças ao nosso desenvolvimento intelectual". Mas por que diabos fomos inventar de seguir esse caminho na árdua trilha da evolução? Não seria mais fácil e prático termos um chifre por exemplo?
Após um retiro intelectual(e várias doses de caipirinha) acredito que tenha chegado a uma resposta.

Se tem algo que eu aprendi com a bíblia é que Eva era uma puta! E isso faz de nós, seres humanos e descendentes dela, um bando de Filhos da Puta! Mas calma aí amigo, não leve pro lado pessoal... Foi exatamente essa nossa filhadaputice que nos possibilitou chegar onde chegamos. O mundo é um lugar cruel, e na natureza é matar ou morrer; entretanto o ser humano é a única espécie da Terra capaz de sacanear.
Você pode dizer: "ah, mas tem um monte de animal que mata os outros! E isso é uma puta sacanagem". Tudo bem, é verdade, mas eles fazem isso pra sobreviver, nós somos capazes de sacanear os outros sem nenhum motivo.

E foi exatamente essa nossa filhadaputagem intrínseca que nos fez evoluir. A necessidade de se defender da filhadaputagem alheia, junto com a vontade de sacanear o próximo fez com que nosso cérebro chegasse a um nível nunca antes alcançado no planeta. Lembre-se de quando você era criança; será que você teria toda a sua malandragem e malemolência sem todas aquelas brincadeiras do tipo "você conhece o Mário" que rechearam a infância de qualquer ser humano normal? Claro que não! Provavelmente seria tão trouxa que até um urso panda iria te passar a perna.

Até consigo imaginar por que criamos a linguagem... Provavelmente foi algum filho da puta querendo inventar uma calúnia sobre um amiguinho, não me surpreenderia em nada se descobrissem que a primeira frase dita pela raça humana foi: "O fulano é viado".
E o andar ereto? Nem precisa pensar muito. Provavelmente algum macaco protótipo de humano-filho da puta, querendo ficar com uma árvore só para si, inventou que andar na grama fazia bem pra pele.. E lá se foi uma horda de idiotas, revolucionando a locomoção terrestre apenas por uma pele sem espinhas.

O tempo foi passando, fomos evoluindo, mas em nenhum momento perdemos nossa filhadaputagem. É só olhar o mundo hoje, nós chegamos a um nível de levarmos espécies a total extinção apenas para fazer alguns casacos mais estilosos. Eu realmente não consigo imaginar em uma sacanagem maior que essa.

E é aí que está o grande problema dos tais "sistemas perfeitos", justos e nobres; como o socialismo ou o anarquismo... Nenhum deles leva realmente em conta a natureza filhadaputa do ser humano, o fato de termos uma necessidade de sacanearmos o próximo e destruirmos as coisas a nossa volta sem nenhum motivo aparente.
E é por isso que devemos nos contentar e até mesmo apoiarmos o nosso grande mundo capitalista atual, um lugar em que existem milhares fazendo dieta, e outros milhares morrendo de fome; onde alguns poucos coordenam a destruição dos recursos do planeta apenas pra ganhar mais dinheiro, afinal é um mundo perfeito para um bando de filhos da puta!!

3 comentários: