terça-feira, 20 de abril de 2010

A farsa da seleção natural

Alguns animais contrariam a Teoria de Seleção Natural. Às vezes, olhamos para eles e ficamos pensando como é que eles puderam chegar até aqui. São animais que não possuem utilidade nenhuma. Quer dizer, servem só para que a gente ria deles num domingo qualquer no Jardim Zoológico. Um exemplo clássico destes animais inúteis é o bicho-preguiça. Por que a Natureza fez questão de propiciar a existência a um animal que dorme 20 HORAS POR DIA?!?! Qual o benefício que esta toupeira, digo, bicho-preguiça traz para um ecossistema? O que é que ele come? Como é que ele se reproduz se dorme o dia inteiro? No fundo, os bichos-preguiça são os funcionários públicos da Natureza... Só falta ter cafezinho na árvore...

A mosca é um inseto insuportável. E faz questão de fazer valer o velho ditado: "Os incomodados que se mudem!". Ela fica pousando em você até te irritar. E sempre, sempre vence. Mas não é só isso que incomoda. A mosca só vive 24 horas. E ao contrário do bicho-preguiça, não dorme, até porque não tem tempo. Então por que a Natureza criou um bicho que nasce, cresce e morre no espaço de tempo de uma rotação do planeta? No fundo, no fundo, a mosca só serve para descansar em cima de um pedaço de cocô e pousar em você logo em seguida...

A baleia. Pra que serve um bicho daquele tamanho se ele só se alimenta de krill? Aliás, o que é krill? O krill está para o maravilhoso mundo dos crustáceos assim como a mirra está para os presentes que Jesus ganhou: ninguém conhece, ninguém sabe do que se trata! Que porra de bicho é esse? As baleias devem ser os únicos seres vivos que se alimentam desse bichinho idiota. Quem nasceu para ser krill, nunca chega a camarão...

Às vezes eu acredito que o hipopótamo foi criado em laboratório só para ser atração de Jardim Zoológico. Na boa: se o hipopótamo fosse extinto hoje, você sentiria falta? Não. Pra falar a verdade, você não sentiria falta nem do mico-leão dourado. Nem da girafa. Você sentiria falta da galinha, que nada mais é do que uma planta que anda. Mas só sentiria falta da galinha por que talvez goste de ovo estrelado. Se não fosse por isso, que utilidade teria a galinha? Tudo bem, vale pela carne também. Mas o que se pode esperar de um animal que avisa aos predadores que botou um ovo?

Formiga deve mesmo fazer bem aos olhos. Você nunca viu um tamanduá usando óculos, não é mesmo? Mas aí é que está: pra quê existe um animal só pra comer formiga? E daquele tamanho todo? É claro que em vários lares existem milhões de formigas. Mas ninguém nunca pensou em comprar um tamanduá pra resolver o problema. Ou pensou?

Mas bicho inútil mesmo é o Homem. O que é que a gente tá fazendo aqui? Somos tão bizarros que nem nos incomodamos mais em ficarmos trancados numa jaula e sendo observados 24 horas por dia. Não servimos pra nada!!! Nem cuidar do planeta a gente sabe... E olha que ganhamos a Terra de mão beijada, hein!!! Talvez a gente só sirva mesmo pra dar audiência pro Gugu e pra ouvir a Mallu Magalhães. Isso é mais do que uma boa razão para pedirmos a nossa própria extinção!!!

Portanto, a Seleção Natural é uma farsa. Esse bichos todos foram criados por um grupo de alienígenas que esteve na Terra a milhões de anos atrás e o único motivo pelo qual criaram tantas nulidades foi nos sacanear.

E parece que conseguiram!!!

5 comentários:

  1. Eu tmb durmo 20 horas por dia....
    Hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Quem diria. Você presta pra alguma coisa além de ficar bebendo sem parar! Quanto texto FODA junto!!

    ResponderExcluir
  3. 2010 depois de Cristo: "Rebolation é bom, bom! Rebolation é bom, bom, bom!" - Parangolé

    ResponderExcluir
  4. Desculpe, a insensibilidade mas, um texto cheio de crises, com analogias pobres e mora mais ainda.Salvo a sua essência que é bastante reflexiva.

    ResponderExcluir