quarta-feira, 19 de maio de 2010

Descobri Deus

Amigos, hoje eu vi a luz e descobri minha espiritualidade. Evito ao máximo ficar discutindo religião, tentar ficar buscando por uma resposta que não conheço. Sempre achei que quando ficasse velho ia acabar me conformando e alguma coisa ou visão iria me convencer a ter fé em algo. Sem querer ser pretencioso, mas hoje, alguns anos depois de completar duas décadas de vida, cheguei a uma resposta. Estou surpreso, foi muito mais cedo do que pensava. O que me resta agora é orar e ter fé. Tentar me redimir de todos os pecados que cometi. Descobri que Deus existe. Mais do que isso, fui além e descobri quem Deus é.

Leitores, tenho o prazer de informar que Deus é um amigo do meu primo. Deixem-me explicar melhor. Desde que me entendo por gente escuto histórias de um certo amigo do meu primo. O cara tinha todos os brinquedos, já tinha ido a vários países, realizado coisas fantásticas e visto todos os acontecimentos mais impressionantes do universo. Meu primo sempre tentava me passar um pouco de fé. Vivia afirmando paulatinamente em algumas conversas: "Ele fez, Ele já foi, Ele já viu, Ele tem..."

Nunca dei muita importância para esse cara, sempre achei que fosse lorota do meu primo. Mas aí comecei a perceber que vários primos meus tinham um amigo assim, mais do que isso, vários amigos meus tinham primos que também tinham amigos tão inacreditáveis. Mais impressionante ainda, pelos feitos, pelas posses, pelos locais que já visitou e coisas que já viu, é bem provável que esse amigo de todos os primos do universo seja uma só pessoa. Um ser. Mais do que isso, uma figura lendária, intocável e inatingível. Uma entidade que veio ao mundo com apenas um propósito: ser amigo dos nossos primos. O amigo do meu primo é o­nipresente, o­nisciente e o­nipotente. Vê tudo, está em todos os lugares e realiza qualquer coisa que for capaz de conceber. O amigo do meu primo consegue ser todos e ninguém ao mesmo tempo. É ouvido sem falar uma palavra. Faz tudo sem mover um dedo. Sua existência é um ciclo infinito e paradoxal, vai muito além de nossa compreensão. Ele é amigo do meu primo, ele é amigo do seu primo e ele também pode ser meu amigo, pois posso estar sendo olhado da perspectiva do meu primo. Tudo depende do observador.

Nunca vi o amigo do meu primo, meu primo também nunca viu meu amigo. Mas ambos são o mesmo ser, a mesma entidade, a mesma lenda. Já ouvi milhares de histórias sobre ele, até mesmo já relatei várias histórias do mesmo. Nunca o vi, mas hoje, atingindo o estado de graça e da mais pura fé crio uma religião em seu nome. O amigo do meu primo é meu messias. Convoco todos a juntarem-se a mim. Todos que também vivenciaram ou já ouviram falar deste ser incrível. Declaro-me seguidor fiel do amigo do meu primo, ser supremo que tudo viu, tudo possui e tudo realizou. Que a luz de uma nova era trace nosso caminho, deus salve o Amigo do Meu Primo.

3 comentários:

  1. SEU RETARDADO! To chorando de rir com isso!

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM!
    Parabéns garoto, vc vai longe!

    ResponderExcluir
  3. Hahahahahaha, esse seu deusinho tá com nada! Eu sou seguidora da Igreja retangular da enteada do cunhado do chefe do amigo do primo do melhor amigo do cara da fila do cachorro quente, do churrasquinho grego da cachacinha com torresminho ou qualquer outra coisa relacionada com comida, tem gente que fala da santa ceia... era o cara lá =D

    ResponderExcluir